quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Projeto aprovado, mas faltava um CNPJ
O projeto de criar uma história em quadrinhos da Batalha do Jenipapo foi imediatamente aprovado pelo Governador Wellington Dias.
Foi encaminhado para a Fundação cultural do Piauí - FUNDAC com um belíssimo "cumpra-se" escrito à mão pelo governador e com alguma indicação para conseguir verbas, através do Detran.
Os tramites burocráticos foram iniciados. Entretanto, havia um problema: isso deveria ser em abril de 2008 e o Núcleo de Quadrinhos (NQ) não tinha ainda um CNPJ, ou seja, apesar de realizar eventos desde 1999, o NQ não tinha representatividade formalizada e não poderia assinar um contrato para receber os recursos que viriam do Estado para patrocinar o livro. Por isso, precisamos pedir ajuda a Jimmy Charles, então presidente do Grupo APICE, que já conhecia há algum tempo. Jimmy assinou a papelada como se o grupo APICE fosse o produtor do livro e repassou toda a grana (ressalvando uma pequena taxa administrativa) para mim/NQ.
É claro que essa grana não caiu imediatamente em nossa conta. Demorou até que o contrato fosse assinado, e o recurso só estaria disponível em dezembro de 2008, até lá eu já havia começado a desenhar o livro junto com meu irmão, Caio... Mas calma aí! Até dezembro de 2008 muita coisa ainda aconteceu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário