segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E conheci a Batalha...


 Monumento do Jenipapo em Campo Maior, Fotos: Bernardo Aurélio


Quando saí da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, concluindo meu trabalho de conclusão de curso em 2005, tive a oportunidade de ir trabalhar na Fundação Cultural do Piauí - FUNDAC. Ocupei o cargo de Coordenador de Artes, que é uma função muito importante dentro daquele órgão, pois fiquei encarregado de muitas pastas, incluindo artes plásticas, visuais e cênicas.


Layane Holanda e Bid Lima, na encenação de 2005. Não lembro o nome do ator que fez o soldado

Um dos primeiros trabalhos no qual participei, caí meio de paraquedas no meio do processo, foi a encenação da peça "Batalha do Jenipapo", escrita por Aci Campelo e dirigida por Arimatan Martins. Lembro-me que fiquei excitado com alguns diálogos. Gostava, particularmente, das falas do Leonardo Castelo Branco: "Que vos prende os passos? Que vos cala a língua?", ele bradava algo assim...



Participei dos ensaios e ajudei no mínimo possível. Não sabia ainda o que fazer, nem como fazer. Fui a uma reunião na Sala Torquato Neto junto com o diretor de ação cultural Chagas Vale, que era meu patrão e ele disse algo assim pra mim: "Agora é sua prova de fogo na FUNDAC. Reunião com todo o elenco principal da peça." Foi muita gritaria, mas divertido.



Fiz algumas fotos da encenação. São essas que estão ilustrando esse post.

Até a próxima!

Bernardo Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário